Caminhoneiro foi morto por Polícia em manifestação? A gente confere

Nesta quarta-feira, 30, um áudio divulgado no WhatsApp garantia que um caminhoneiro foi morto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um ponto de manifestação. No entanto, a PRF nega que a informação seja verdadeira e que tudo não passa de uma grande boato nas redes sociais.

Caminhoneiro levou tiros da polícia em greve dos caminhoneiros?

Além do áudio, fotos do suposto caminhoneiro morto a tiros pela polícia foram divulgadas na rede social. Mas nada disso é verdade. A imagem, na verdade, mostra um jovem que foi assassinado durante uma ação criminosa. A vítima, que preferimos não revelar o nome, é do estado de Mato Grosso.

Caminhoneiro foi assassinado por fazer greve?

A Polícia Rodoviária Federal, inclusive, revela que não há qualquer notícia de que algum caminhoneiro tenha sido morto durante as manifestações. Essa nota vale para todo o Brasil. O trabalho da PRF e de outras polícias tem se baseado, nos últimos dias, no diálogo.

Nessa quarta-feira, após 10 dias de greve, a mobilização dos caminhoneiros diminuiu bastante. No Rio de Janeiro, ainda existem 13 bloqueios, mas os postos de gasolina já começam a serem abastecidos. Ainda não se sabe como será o feriado de Corpus Christi, especialmente após o anúncio da greve dos petroleiros.