Sérgio Moro toma atitude excepcional por Greve dos caminhoneiros

Nesta quarta-feira, 30, a greve dos caminhoneiros chegou a seu décimo dia. A paralisação dos motoristas virou pauta do dia e muitas personalidades se pronunciaram. Uma delas é o juiz federal Sérgio Moro, conhecido pelos trabalhos na Lava-Jato. A greve dos caminhoneiros fez com que Sérgio Moro tomasse uma atitude excepcional e que dividiu opiniões.

Sérgio Moro suspende audiência sobre sítio de Lula por greve

Diversos representantes da justiça lembraram que a greve faz parte da constituição, mas que o que estaria acontecendo no país seria uma baderna. No caso de Sérgio Moro, ele preferiu cancelar uma audiência que ocorreria recentemente. A audiência é referente ao suposto sítio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

A propriedade está localizada na cidade de Atibaia, em São Paulo. Lula nega que ele seja o proprietário, mas é acusado há anos de ser sim responsável pelo espaço. Até mesmo Lula falaria com Sérgio Moro na audiência. Lembrando que o ex-presidente está preso há mais de um mês na sede da Polícia Federal, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

A greve dos caminhoneiros fez com que Sérgio Moro fizesse algo incomum na sua carreira como juiz, os famosos adiamentos. Com isso, a audiência sobre o sítio de Atibaia está adiada. Ainda não foi dada uma data para que Lula e Sérgio Moro tenham um novo encontro.