Duque de Caxias tem transporte público prejudicado por greve dos caminhoneiros

Neste sábado, 26, quem precisou no transporte público em Duque de Caxias enfrentou dificuldades. A circulação de ônibus na cidade foi afetada pela Greve dos Caminhoneiros, que segue no sexto dia em todo o país. Além de Caxias, o município de Magé também registrou diversos problemas.

Ônibus desaparecem de Caxias, após greve

Ainda na noite de sexta-feira, 25, o sindicato que representa as empresas de ônibus entrou em contato com as autoridades. As empresas revelam que não tem condição de manter o serviço na região. O esquema de ônibus foi reduzido, a fim de afetar menos pessoas, mas manter o serviço.

A reportagem do site ‘Ideal Notícia’ foi às ruas para ver de perto esse problema. No bairro 25 de agosto, por exemplo, mesmo sendo sábado, as filas nos pontos de ônibus era bem maior que o de costume.

Conversamos com Dona Alda Oliveira, de 44 anos. Ela trabalha como vendedora de uma loja, que fechou mais cedo por falta de produtos e com receio dos reflexos da greve dos caminhoneiros.

“Já estou aqui há meia hora. O ônibus que me levaria para casa estava sem condições de entrar por estar muito lotado. Tentei um Uber, mas não há carros disponíveis nesse momento’, disse a vendedora.